Szoboszlai salvou e colocou a Hungria na Eurocopa

0
595

Dominik Szoboszlai tem apenas 20 anos, mas já pode ser considerado um herói. Foi dos pés dele que saiu o gol da classificação histórica da Hungria à Eurocopa 2020. Há quem diga também que ele salvou a pele de Gulácsi, que havia falhado em cobrança de falta de Sigurðsson, sofrendo o gol.

Gol este que estava colocando a Islândia na competição de seleções mais importante da Europa até os 43 minutos da segunda etapa. Loïc Négo conseguiu empatar a partida após um bate e rebate dentro da área.

O que ninguém imaginava era que a Hungria iria, ainda, virar a partida e é aí que entra Szoboszlai. A bola estava em posse da Seleção Islandesa no campo de ataque e tudo se desenhava para o pior. Mas, no contra-ataque, a bola parou nos pés do jovem de 20 anos que carregou a pelota até a entrada da área e bateu no canto, sem chances para o goleiro.

A festa tomou conta do gramado. Os húngaros comemoraram como se fosse um título e Szoboszlai, que tem um futuro muito promissor pela frente, colocou sua seleção na quarta participação em Eurocopas.

Agora, a Hungria terá um grupo dificílimo. O Grupo F é composto por nada mais, nada menos que Alemanha, França e Portugal, atual campeã da competição. A estreia será no dia 15 de junho de 2021, diante dos portugueses.

Será que Szoboszlai terá forças suficientes para evitar que Cristiano Ronaldo saia vitorioso? Isso é o que vamos descobrir.