Quem já está classificado para o Mundial de Clubes 2021?

91

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2021, popularmente conhecida como Mundial de Clubes, deve acontecer em 2022. A entidade máxima do futebol já planeja realizar o torneio em fevereiro do próximo ano, mas ainda sem datas específicas para acontecer. Pensando nisso, resolvi trazer as equipes que já estão garantidas no último torneio com o formato clássico que a gente já conhece.

Veja abaixo:

  • Monterrey (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF 2021)
  • Chelsea (Campeão da Liga dos Campeões da UEFA 2020/21)
  • Al-Ahly (Campeão da Liga dos Campeões da CAF 2020/21)
  • Auckland City (Nomeado pela OFC)*
  • Al-Jazira (Campeão do Campeonato Emiradense de Futebol 2020/21)

Ainda restam duas vagas: a da Libertadores e a da Liga dos Campeões da AFC 2021. Enquanto por aqui Flamengo e Palmeiras decidirão o torneio no próximo dia 27 de novembro, Al-Hilal e Pohang Steelers fazem a grande final do torneio mais importante da Ásia no próximo dia 23 de novembro.

Segundo a FIFA, o sorteio dos confrontos acontecerá no dia 29 de novembro e esta será a data também que a entidade revelará o calendário completo da competição. Trago aqui para vocês quando tivermos estas informações.

*O Auckland City foi nomeado pela confederação da Oceania já que a Liga dos Campeões do continente acabou sendo cancelada por conta da pandemia. Algo que é válido ressaltar, é que a equipe havia sido nomeada para disputar a edição passada do torneio. Porém, devido a restrições da Nova Zelândia, eles abdicaram de participar.

Lembre-se como foi a decisão do Mundial de Clubes 2020, entre Bayern de Munique e Tigres: