Mundial de Clubes
Por conta do coronavírus, Auckland City ficará de fora do Mundial de Clubes
Equipe não conseguiu autorização do governo neozelandês para disputar a competição
Alguns dias atrás, fiz um post aqui no blog atualizando sobre o Mundial de Clubes da FIFA. Este será realizado entre os dias 01 e 11 de fevereiro no Catar. Vale lembrar que, na época em que escrevi o texto, faltava apenas uma equipe para fechar a lista de participantes.
Pois bem… Na tarde desta sexta-feira (15), a FIFA informou que o Auckland City, da Nova Zelândia, não jogará a competição. Isso porque o governo do país está rigoroso nas medidas contra a Covid-19 e durante as conversas com a entidade do futebol “não foi possível chegar a uma solução“, como a própria mesmo descreve.
O Auckland City foi escolhido pela FIFA para representar a Oceania, já que a Liga dos Campeões do continente foi cancelada após a chegada da pandemia. A equipe substituta ainda não foi divulgada.
Assim, a lista de participantes atualizada da competição é esta:
Bayern de Munique (Campeão da Champions League 2019/20)
Al-Ahly (Campeão da Champions League da CAF de 2019/20)
Al-Duhail (Representante do país sede)
Santos ou Palmeiras (Campeão da Libertadores de 2020)
Ulsan Hyundai (Campeão da Champions League da AFC de 2020)
Tigres (Campeão da Champions League da CONCACAF de 2020)
Representante da Oceania
Outra coisa que foi afetada também é a partida de estreia do torneio. Como dito anteriormente, o Auckland enfrentaria o Al-Duhail no dia 01 de fevereiro. Agora, deveremos aguardar para saber quem jogará a partida contra a equipe do país sede.
