Connect with us

Mercado da Bola

Os 3 jogadores que o Barcelona observa para substituir Busquets

Clube espanhol já pensa em repor a posição do jogador de 33 anos

Published

on

Sergio Busquets é uma das mentes mais ativas do Barcelona, mas o meio campista já está em idade bem avançada para um jogador de futebol. Desta forma, o clube catalão já observa jogadores para substituir o veterano nos próximos anos.

Inclusive, isso é desejo de Xavi, treinador da equipe, que quer encontrar um jogador que supra a ausência do espanhol o mais rápido possível. De primeiro momento, a ideia é deixar Busquets descansar um pouco, tendo em vista que foi o jogador que mais atuou pelo clube na temporada passada.

Entretanto, no longo prazo, o objetivo do Barcelona é fazer com que o substituto de Sergio seja a peça principal do meio campo catalão. Sendo assim, o clube já pensa em três nomes:

Rúben Neves: Jogador do Wolverhampton, Rúben Neves se destaca pela forma como organiza as equipes onde passa. Mesmo sendo um jogador com características diferentes das de Busquets, pode encaixar perfeitamente no esquema proposto por Xavi.

Maxime Lopez: Pelo Sassuolo, o francês vem evoluindo como um organizador de jogo, sendo a peça principal no projeto de evolução da equipe. Aos 24 anos, Maxime tem tudo para dar um salto na carreira e vestir a camisa de uma equipe do alto escalão europeu.

Martín Zubimendi: Espanhol de 23 anos, Zubimendi é o desejo principal do Barcelona. Atualmente, joga pela Real Sociedad e deve renovar com a equipe, fazendo com que sua chegada à Catalunha fique um pouco mais difícil.