Connect with us

Hi, what are you looking for?

Divulgação/Universidad de Chile

Copa Chile

O esforço que valeu à pena

Goleiro da Universidad Católica defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da equipe

Estava acompanhando o jogo entre Universidad Católica e Deportes Iquique pela Copa do Chile. Muitos podem me chamar de louco, já que consideram uma competição sem muita expressão, mas esses campeonatos de futebol que não têm muita atenção da mídia me encantam.

Quando comecei a assistir, a partida estava 2 x 0 para o Iquique e eu pensei na minha cabeça: “esse jogo já foi”. Pois bem, deu alguns minutos e a UC descontou. No início do segundo tempo, Alexander Oroz marcou o terceiro do Iquique e mais uma vez eu pensei que o jogo estava acabado.

Mas como nada é impossível no futebol, a Universidad conseguiu virar o jogo em 10 minutos. Isso mesmo, a equipe reverteu um 3 x 1 para 4 x 3 em 10 minutos e estava avançando, mas acabou sofrendo o empate logo em seguida. Adivinhem? Pênaltis!

Na marca da cal, todos estavam cobrando muito bem e deslocando os goleiros. Juan Cornejo desenhou sua cobrança e parou no goleiro e o Iquique tinha tudo para vencer a partida. Mas o destino queria que a UC avançasse e o jovem goleiro Vicente Bernedo catou o pênalti de Michael Contreras.

Mais dois pênaltis foram convertidos pela Universidad, até que Ariel Coronel foi para a cobrança e parou em VIcente Bernedo, que classificou sua equipe à próxima fase da competição.

Written By

Trabalho com esports, mas sou fanático por futebol. Aqui, dou meus pitacos e conto algumas histórias sobre o mundo da bola.

Veja mais

Libertadores

Equipes brasileiras conhecem seus adversários e teremos confrontos muito interessantes

Eurocopa

Jovem marcou gol aos 47 minutos do segundo tempo dando a vitória à Hungria

Liga dos Campeões da CONCACAF

Equipe mexicana não tomou conhecimento dos hondurenhos e venceu por 3 x 0

Champions League

Competição tem grupos embolados e tudo ficou para a última rodada