Na noite desta quinta-feira (14), o Nacional sagrou-se campeão do Torneo Intermedio do Campeonato Uruguaio. Após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação, a equipe superou o Montevideo Wanderers nos pênaltis para sair com o título.
O JOGO
A partida foi muito fraca. Mesmo criando algumas chances de gols, o Nacional não conseguiu vazar o De Arruabarrena, goleiro adversário. Em 45 minutos, nada de gols e empate no placar.
No segundo tempo, os Tricolores seguiram chegando com perigo, mas nada de balançar as redes. O Bohêmio também criou algumas oportunidades, mas o zero não saiu do marcador. Assim, o confronto foi à prorrogação.
Lá, o duelo fraco continuou. Chances criadas, mas nenhuma aproveitada por ambas equipes. O zero a zero persistiu e o título foi aos pênaltis.
Bergessio foi o responsável pela cobrança. Com um chute rasteiro no canto direito do goleiro, marcou. Ignacio González chutou no meio do gol e Guillermo Centurión defendeu. Corujo ampliou a vantagem, mas
Bergessio foi o responsável pela cobrança. Com um chute rasteiro no canto direito do goleiro, marcou. Ignacio González chutou no meio do gol e Guillermo Centurión defendeu. Corujo ampliou a vantagem, mas Darwin Torres descontou.
Ocampo também marcou a favor do Nacional e Gastón Bueno perdeu. Bastou Emiliano Martinez converter para soltar o grito de campeão.
