Connect with us

Mercado da Bola

Mbappé e o PSG

Jogador se torna o mais bem pago e opinará nas decisões do clube

Published

on

Enfim, Kylian Mbappé decidiu seu futuro. Ele ficará no PSG! É isso mesmo, o astro de 23 anos não vai ao Real Madrid, como o mundo todo esperava. Isso pode dar um problema imenso ao clube francês e eu posso provar!

1°: O CUSTO

Sim, eu sei que o PSG não se importa muito com o dinheiro, já que tem de sobra. Porém, segundo o EuroSport, o atacante vai receber luvas de 300 milhões de euros e um salário de 100 milhões de euros por ano (R$ 515 milhões na cotação atual).

Desta forma, ele passa a ser o jogador mais bem pago da Europa e é claro que isso desperta inveja dos demais companheiros. O Mbappé foi o principal atleta do clube na temporada? Sim, mas o valor exorbitante pode agitar os bastidores da equipe parisiense.

2°: O PODER

Mbappé não se torna apenas o jogador mais bem pago do PSG. Com o novo contrato, válido até 2025, ele poderá opinar em TUDO que diz respeito à equipe. Quando eu digo tudo, é TUDO MESMO.

Ele poderá escolher o técnico que o clube deverá contratar, os atletas que devem chegar e sair do PSG e assim por diante… Ele terá mais poder que o próprio presidente do clube. UM ABSURDO!

Eu entendo que ter Mbappé é um feito e tanto para o PSG, mas a loucura desse contrato de três anos pode trazer danos irreversíveis, não só ao clube, mas também ao futebol europeu.