Connect with us

Hi, what are you looking for?

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Brasileiro Série C

Jogo de oito gols termina empatado entre Criciúma e Ypiranga

Equipe gaúcha saiu perdendo por três gols de diferença, mas buscou empate no fim

Incrível, magnífica, envolvente, sensacional… Não encontro um adjetivo certo para descrever esta partida. No sacrifício, o Ypiranga de Erechim, no Rio Grande do Sul, arrancou um empate sofrido diante do Criciúma em Santa Catarina.

Nem o torcedor mais confiante do Tigre imaginaria um início tão vantajoso. Logo aos 2 minutos, Jean Lucas abriu o placar. O Ypiranga tentou reagir, mas um balde de água fria caiu sobre o mesmo. Aos 7′, Jean Lucas bateu de longe e mandou no canto do goleiro Carlão que nada pôde fazer. A coisa ficaria mais feia, já que Jean Dias desviaria uma bola cruzada por Alex Reinaldo e marcaria o terceiro.

Lendo isso, você pode imaginar que a partida já estava ganha por parte do clube de SC. Mas não foi isso que aconteceu. Seis minutos depois de sofrer o terceiro gol, o zagueiro Douglas conseguiu balançar as redes adversárias, marcando o primeiro dos Canários.

Os gaúchos seguiam buscando o empate, mas não conseguiam superar a boa defesa de seus oponentes. O mesmo acontecia com os catarinenses, que queriam ampliar ainda mais sua vantagem.

Logo no início da segunda etapa, Jean Silva cruzou na medida para Neto Pessoa empurrar para o fundo das redes: 3 x 2. Nickson entraria na partida aos 20′ e nove minutos depois, deixou o Criciúma mais uma vez confortável, ao marcar o quarto.

O fim da partida se aproximava e cada vez mais o Ypiranga tentava empatar o confronto. O esforço foi recompensado. Aos 39′, a jogada do segundo gol se repetiu. Cruzamento de Jean Silva e gol de Neto Pessoa. Três minutos depois, o tão esperado empate aconteceu. Quirino bateu de longe e contou com desvio em Tárik para empatar o confronto e dar números finais ao mesmo.

O Tigre agora soma 18 pontos na tabela e está na sétima posição. O Ypiranga, por sua vez, assume a vice-liderança do Grupo B da Série C. Ambos voltam a jogar no dia 28. O Criciúma enfrenta o São José, em Porto Alegre, enquanto os canários enfrentam o Ituano, em São Paulo.

Últimas

Mercado da Bola

Jogador não teve brilho esperado quando foi contratado e deixa equipe após dois anos

Copa do Mundo

Oito equipes buscam três vagas diretas e uma na repescagem

Europa Conference League

Competição é disputada por equipes menores da Europa

Liga MX

Quatro equipes seguem vivas na busca do título da competição

Veja mais

Libertadores

Equipes brasileiras conhecem seus adversários e teremos confrontos muito interessantes

Eurocopa

Jovem marcou gol aos 47 minutos do segundo tempo dando a vitória à Hungria

Liga dos Campeões da CONCACAF

Equipe mexicana não tomou conhecimento dos hondurenhos e venceu por 3 x 0