Connect with us

Brasileiro Série C

Jogo de oito gols termina empatado entre Criciúma e Ypiranga

Equipe gaúcha saiu perdendo por três gols de diferença, mas buscou empate no fim

Published

on

Incrível, magnífica, envolvente, sensacional… Não encontro um adjetivo certo para descrever esta partida. No sacrifício, o Ypiranga de Erechim, no Rio Grande do Sul, arrancou um empate sofrido diante do Criciúma em Santa Catarina.

Nem o torcedor mais confiante do Tigre imaginaria um início tão vantajoso. Logo aos 2 minutos, Jean Lucas abriu o placar. O Ypiranga tentou reagir, mas um balde de água fria caiu sobre o mesmo. Aos 7′, Jean Lucas bateu de longe e mandou no canto do goleiro Carlão que nada pôde fazer. A coisa ficaria mais feia, já que Jean Dias desviaria uma bola cruzada por Alex Reinaldo e marcaria o terceiro.

Lendo isso, você pode imaginar que a partida já estava ganha por parte do clube de SC. Mas não foi isso que aconteceu. Seis minutos depois de sofrer o terceiro gol, o zagueiro Douglas conseguiu balançar as redes adversárias, marcando o primeiro dos Canários.

Os gaúchos seguiam buscando o empate, mas não conseguiam superar a boa defesa de seus oponentes. O mesmo acontecia com os catarinenses, que queriam ampliar ainda mais sua vantagem.

Logo no início da segunda etapa, Jean Silva cruzou na medida para Neto Pessoa empurrar para o fundo das redes: 3 x 2. Nickson entraria na partida aos 20′ e nove minutos depois, deixou o Criciúma mais uma vez confortável, ao marcar o quarto.

O fim da partida se aproximava e cada vez mais o Ypiranga tentava empatar o confronto. O esforço foi recompensado. Aos 39′, a jogada do segundo gol se repetiu. Cruzamento de Jean Silva e gol de Neto Pessoa. Três minutos depois, o tão esperado empate aconteceu. Quirino bateu de longe e contou com desvio em Tárik para empatar o confronto e dar números finais ao mesmo.

O Tigre agora soma 18 pontos na tabela e está na sétima posição. O Ypiranga, por sua vez, assume a vice-liderança do Grupo B da Série C. Ambos voltam a jogar no dia 28. O Criciúma enfrenta o São José, em Porto Alegre, enquanto os canários enfrentam o Ituano, em São Paulo.