J1 League já tem o campeão definido?

0
198

O Campeonato Japonês está em sua vigésima rodada, mas aparentemente já temos um campeão. Isso mesmo, a J1 League parece já ter um campeão definido: o Kawasaki Frontale. A equipe de Leandro Damião dá passos largos para conquistar o segundo título consecutivo do torneio.

Se alguém me perguntar o porquê, meu único argumento é que eles ainda estão invictos na competição. Outro ponto curioso é de que eles estão com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Yokohama Marinos. Porém, a equipe tem quatro jogos a menos.

Mesmo assim, acredito que o Kawasaki já tem uma mão e meia na taça do campeonato. É muito difícil tirar uma diferença dessas. Fazendo uma projeção, não dá para imaginar que a equipe caíra de produção e perderá muitos jogos, enquanto seus adversários na busca do título ganham todas as partidas. Para mim, eles já são os campeões.

O DRAMA NO Z4

Se na parte de cima é só alegria para o Kawasaki, a parte de baixo da tabela há um drama. O Gamba Osaka, equipe tradicional do Japão, ocupa hoje a 17ª colocação, com 14 pontos. Claro, tem um ponto a menos que o 16° colocado, além de ter quatro partidas a menos também, vai se salvar, acredito.

Quem também está na zona da degola é o Kashiwa Reysol, aquele mesmo que enfrentou o Santos em 2011 no Mundial. Após o título no mesmo ano, a equipe nunca mais foi a mesma. Ficou no meio da tabela e nem se quer conseguiu chegar à Liga dos Campeões da AFC.

Será que teremos duas equipes importantes sendo rebaixadas nesta temporada?