Globo perde exclusividade na transmissão da Copa do Mundo

96

Uma notícia bombástica pegou todo mundo de surpresa nesta segunda-feira (18). A Globo não tem mais exclusividade para transmitir a Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Isso porque a emissora entrou na justiça contra a FIFA para diminuir as parcelas da maior competição de futebol do planeta e a entidade máxima do futebol acabou acatando o pedido, mas com a condição de que a Globo não tivesse exclusividade na internet.

Desta forma, a FIFA negocia agora com plataformas de streaming e já ofereceu os pacotes de jogos do torneio. Segundo a Folha de São Paulo, a entidade já procurou o Youtube, o Facebook e também o TikTok, que surgem como as principais concorrentes para exibir a competição.

A emissora carioca, no entanto, segue com a exclusividade na TV aberta e também na TV fechada, nos canais SporTV. É válido ressaltar que eles também poderão exibir os jogos em suas plataformas digitais, como o GloboPlay, mas terão que dividir o sinal com outra empresa do ramo.