E o mundial?

0
426

Originalmente marcado para acontecer em dezembro de 2020, o Mundial teve que ser adiado devido à pandemia da Covid-19. Todas as competições continentais foram adiadas e apenas a Champions League já teve seu campeão definido.

LEIA MAIS: Teremos Confrontos Interessantes Nas Quartas Da Copa Do Brasil
LEIA MAIS: Definidas As Oitavas De Final Da Copa Sul-Americana

A Concachampions (Liga dos Campeões da CONCACAF) teve sua final marcada para o dia 22 de dezembro. Na Ásia, o campeão será decidido dia 19 de dezembro, enquanto na África, a final será no dia 27 de novembro. Na Oceania, entretanto, o torneio foi cancelado e o representante será definido pela FIFA.

A Libertadores, por sua vez, ainda não tem uma data estipulada para que seja realizada a grande decisão, mas o mês será janeiro de 2021. Assim, a entidade máxima do futebol entrou em contato com todas Confederações para saber da situação e quando suas competições chegariam ao fim.

Quem também se pronunciou foi Gianni Infantino, presidente da FIFA, que disse não ter quaisquer chances do torneio ocorrer no ano de 2020. Entretanto, a competição é obrigada a ocorrer, pelo fato de ainda ter contrato com a Alibaba e, assim, eles não poderiam simplesmente cancelar o torneio.

Portanto, a única coisa que sabemos é que o Mundial de Clubes será disputado em 2021. A data? Nenhuma informação oficial da FIFA.

Abaixo, listamos os participantes da competição:

Germany Bayern de Munique (Campeão da Champions League 2019/20)
Egypt Al-Ahly ou Zamalek (Campeão da Champions League da CAF de 2019/20)
Qatar Al-Duhail (Representante do país sede)
none Campeão da Libertadores de 2020
none Campeão da Champions League da AFC de 2020
none Campeão da Champions League da CONCACAF de 2020
none Representante da Oceania