Connect with us

Liga MX

Clausura da Liga MX tem semifinalistas definidos

Quatro equipes seguem vivas na busca do título da competição

Published

on

O torneio Clausura da Liga MX já está em sua fase semifinal. Quatro equipes ainda estão vivas na disputa do título nacional, que será decidido entre os dias 27 e 29 do mês de maio.

O Cruz Azul garantiu sua vaga no sufoco. Após ser derrotado por 2 x 1 no Estádio Nemesio Díez, Los Blanqui-Azules venceram o Toluca pelo placar de 3 x 1, com direito a gol nos acréscimos, marcado por Santiago Giménez.

O Pachuca, por sua vez, teve dificuldades para avançar de fase. Em seus domínios, los Tuzos derrotaram o América pelo placar de 3 x 1. Já na volta, Las Águilas não deixaram barato e venceram o confronto por 4 x 2, mas o Pachuca avançou por conta do gol qualificado.

Do outro lado da chave, o Santos Laguna derrotou o Monterrey por 2 x 1 no Estádio Corona na partida de ida. Na volta, porém, los Rayados venciam a partida até os 46 minutos da segunda etapa quando Ronaldo Prieto estufou as redes adversárias, garantindo a classificação de los Guerreros.

Por fim, mas não menos importante, o Puebla acabou derrotado pelo Atlas em Guadalajara pelo placar de 1 x 0. Na volta, no Estádio Cuauhtémoc, La Franja devolveu o placar e avançou por conta do critério de desempate.

Veja abaixo os confrontos das semifinais do Tequilão:

Mexico Pachuca x Cruz Azul Mexico | Sexta-feira – 19/05
Mexico Santos Laguna x Puebla Mexico | Sábado – 20/05