Connect with us

Hi, what are you looking for?

Divulgação/UEFA

Champions League

Champions League com classificados e complicados

Competição tem grupos embolados e tudo ficou para a última rodada

A Champions League da pandemia está pegando fogo. Apesar de ter algumas equipes já classificadas às oitavas de finais, outras estão desesperadas. É o caso do Real Madrid. Os merengues precisam vencer o Borussia Mönchengladbach na Espanha, algo que deve acontecer, mas se não, corre riscos sérios de não disputar nem a Europa League.

No mesmo grupo, a Inter atualmente é a quarta colocada, mas uma vitória deles combinado com uma possível vitória deles diante do Shakhtar os classifica, pelo menos, à Europa League. Isso dependerá do resultado do jogo em solo espanhol.

Situação do grupo B. Foto: Reprodução/UEFA

No grupo A, o atual campeão, Bayern de Munique, está tranquilo. Com 13 pontos em 15 disputados, a equipe já está garantida na próxima fase. A outra vaga está entre Atlético de Madrid, que está com 6 pts, Salzburg, com 4, e Lokomotiv, que atualmente tem 3.

Situação do grupo A. Foto: Reprodução/UEFA

No grupo C, Manchester City e Porto não deram chances aos seus oponentes. A única derrota dos portugueses foi justamente diante dos ingleses. Porém, isso não atrapalhou nos planos dos gajos que, com 10 pontos, não tem preocupação alguma, pois Olympiacos e Marseille somam apenas 3 pontos.

Situação do grupo C. Foto: Reprodução/UEFA

O grupo D tem o Liverpool com 12 pontos somados e com sua vaga assegurada. Atalanta e Ajax se enfrentam na última rodada, disputada no dia 8/12, e decidem a segunda vaga do grupo na próxima fase.

Situação do grupo D. Foto: Reprodução/UEFA

O grupo E já conheceu seus primeiros colocados. Chelsea e Sevilla já carimbaram suas vagas, pois somam 13 e 10 pontos, respectivamente. Krasnodar, com 4, e Rennes, com apenas 1, não deram trabalho.

Situação do grupo E. Foto: Reprodução/UEFA

Já no grupo F, há uma semelhança com o grupo D. O Borussia Dortmund já está classificado às oitavas de finais, mas Lazio e Club Brugge fazem duelo decisivo no dia 7 para ver quem ficará com a outra vaga. O Zenit, com apenas 1 ponto somado, não vai nem à Europa League.

Situação do grupo F. Foto: Reprodução/UEFA

Tivemos uma expectativa muito grande no grupo G. Poderia ter o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo, mas isso não acabou ocorrendo, pelo menos ainda não. Na Itália, o Barcelona venceu a Juventus por 2 x 0. O jogo que todos esperam deve acontecer no dia 7, quando os italianos viajam à Espanha para enfrentá-los. Ambos estão classificados, enquanto Dynamo de Kiev e Ferencvaros somam apenas um ponto, conquistado no empate entre ambos.

Situação do grupo G. Foto: Reprodução/UEFA

Para fechar, temos o grupo H. Neste, posso dizer: QUE GRUPO, MEUS SENHORES! O Manchester United começou vencendo o PSG na França e goleou o RB Leipzig na Inglaterra. Os franceses se recuperaram diante do Basaksehir, mas uma derrota diante dos alemães os colocaria em uma situação delicada. Agora, três equipes somam 9 pontos, mas apenas duas avançam.

Situação do grupo H. Foto: Reprodução/UEFA

O fim da fase de grupos da UEFA Champions League termina nos dias 7 e 8 de dezembro. Será que teremos uma surpresa e o PSG ficará de fora das oitavas de finais? Apenas deveremos aguardar pelas surpresas.

Written By

Trabalho com esports, mas sou fanático por futebol. Aqui, dou meus pitacos e conto algumas histórias sobre o mundo da bola.

Veja mais

Libertadores

Equipes brasileiras conhecem seus adversários e teremos confrontos muito interessantes

Eurocopa

Jovem marcou gol aos 47 minutos do segundo tempo dando a vitória à Hungria

Liga dos Campeões da CONCACAF

Equipe mexicana não tomou conhecimento dos hondurenhos e venceu por 3 x 0