terça-feira, janeiro 18, 2022
More
    HomeBrasilCopa VerdeBrasiliense vence Remo nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

    Brasiliense vence Remo nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

    A Copa Verde 2020 finalmente teve seu campeão definido. Com emoção do início ao fim, a final precisou de penalidades para definir o grande vencedor da competição. Quem se deu melhor foi o Brasiliense que saiu com o título.

    O Remo era quem precisava urgente do resultado. Isso porque havia perdido em Brasília contra o Jacaré por 2 x 1. Assim, pressionava muito e o esforço foi recompensado. Aos 25 minutos da primeira etapa, Felipe Gedoz acertou cruzamento na cabeça de Fredson que estufou as redes.

    No início da segunda etapa, a equipe visitante empatou a partida. Zé Love (aquele mesmo) aproveitou cruzamento de Diogo e deixou tudo igual. Até então, o título estava ficando nas mãos do Jacaré, mas isso mudou aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Gedoz levantou para área e, após desvio de Fredson, a bola sobrou nos pés de Jansen que recolocou o Leão em vantagem no marcador.

    O resultado fez com que a partida fosse decidida nos pênaltis. Na marca da cal, a equipe de Brasília saiu batendo e marcou com Peu. Felipe Gedoz logo empatou a série. Aldo recolocou o jacaré em vantagem, enquanto Lucas Siqueira perdeu sua cobrança.

    Sandy também perdeu e Lailson empatou tudo novamente. A partir daí, os jogadores começaram a acertar as cobranças até chegar em Wellington Silva que perdeu e deu o título à Brasiliense.

    Esta é a segunda vez que um time do Distrito Federal vence a competição, tendo em vista de que o Brasília, em 2014, foi o grande campeão. Na época, o torneio dava vaga na Copa Sul-Americana.

    Veja abaixo a lista dos campeões da Copa Verde:

    • 2014: Brasília
    • 2015: Cuiabá (MT)
    • 2016: Paysandu (PA)
    • 2017: Luverdense (MT)
    • 2018: Paysandu (PA)
    • 2019: Cuiabá (MT)
    • 2020: Brasiliense
    Edmilson Juniorhttps://futebolfanatico.com.br
    Trabalho com esports, mas sou fanático por futebol. Aqui, dou meus pitacos e conto algumas histórias sobre o mundo da bola.

    Trends

    Programação

    I'm social

    2,257FollowersFollow