No último domingo (20), foi realizado o El Clásico. Após a classificação do Real Madrid diante do PSG na Champions League, se esperava que a partida fosse disputada, já que Xavi começou a fazer com que o Barcelona voltasse a encantar o mundo.
Porém, não foi o que aconteceu.
Os culés estiveram muito superiores em todo o confronto e não pareciam que jogavam no Bernabéu. Muito espeço dado pela equipe merengue e aproveitados em todos os momentos pelos comandados de Xavi. Modric deveria ser um falso 9, mas parece não ter conseguido exercer a função designada.
O Barcelona, com 38 minutos, fazia 2×0 na casa do adversário e seguia mostrando que queria jogar, enquanto o Real Madrid estava acuado dentro de campo, parecia perdido e, de fato, estava.
Aubameyang e Dembélé mostraram que a dupla tem muito a dar aos torcedores catalães e saíram de campo sem sombras de dúvidas com um desempenho além do esperado.
Vinicius Jr, entretanto, parece não ter se encaixado muito bem no esquema de Ancelotti. Apesar de ter jogado na ponta esquerda, o brasileiro não fez absolutamente nada na partida. Claro que deu alguns chutes, mas todos fracos e facilmente defendidos por Ter Stegen.
O que o Barcelona mostrou no Bernabéu foi uma aula de futebol e ligou o sinal de alerta para o Real, que ainda tem o Chelsea pela Liga dos Campeões.
Siga-nos no Twitter.
