Connect with us

Hi, what are you looking for?

Foto: Divulgação

Libertadores

As quartas de finais da Libertadores

Equipes brasileiras conhecem seus adversários e teremos confrontos muito interessantes

Está quase tudo definido! Após a vitória do Grêmio nesta quinta-feira (3) diante do Guaraní na Arena, tomou-se forma as quartas de finais da Libertadores. É claro, ainda falta uma partida que é a volta entre Internacional e Boca Juniors, mas de resto está tudo definido.

O Brasil tem três representantes definidos e pode até ter quatro e isso depende do clube gaúcho, algo que acho muito difícil pelo precário futebol apresentado após a saída de Eduardo Coudet do comando técnico da equipe.

Seguindo na linha, a Argentina tem dois representantes confirmados e resta o Boca Juniors confirmar sua vaga em La Bambonera. Uruguai e Paraguai terão apenas um representante, sendo eles Nacional e Libertad, respectivamente.

Veja abaixo os confrontos das quartas de finais da Libertadores:

Brazil Grêmio x Santos Brazil
Argentina Racing x Brazil Internacional / Boca Juniors Argentina
Argentina River Plate x Nacional Uruguay
Paraguay Libertad x Palmeiras Brazil

Acredito que nenhuma equipe brasileira tem um caminho fácil na Libertadores. Mesmo não estando muito bem, o Boca Juniors tem muita tradição e é conhecido por ser carrasco de equipes brasileiras. O próprio Racing que arrancou dois empates e, inclusive, saiu na frente nos jogos diante do Flamengo e eliminou o atual campeão nos pênaltis.

Do outro lado, o River Plate chegou em duas finais consecutivas, sendo campeão em 2018 e vice em 2019. O Nacional pode ser uma equipe “fraca” do ponto de vista brasileiro, mas tem a raça uruguaia e não se entrega muito fácil. Do mesmo jeito é o Libertad, que também não apresenta uma equipe tecnicamente forte, mas que pode aprontar diante do Verdão.

Apenas nos resta esperar e eu acredito que muitas surpresas surgirão nas semifinais da competição mais importante das Américas.

Written By

Trabalho com esports, mas sou fanático por futebol. Aqui, dou meus pitacos e conto algumas histórias sobre o mundo da bola.

Veja mais

Eurocopa

Jovem marcou gol aos 47 minutos do segundo tempo dando a vitória à Hungria

Liga dos Campeões da CONCACAF

Equipe mexicana não tomou conhecimento dos hondurenhos e venceu por 3 x 0

Champions League

Competição tem grupos embolados e tudo ficou para a última rodada