América sofre punição e perde pontos na Liga MX

0
303

Na madrugada do último domingo (21), o América enfrentou o Atlas pela sétima rodada do Clausura 2021 do Guardianes. Com gols de Henry Martin e Richard Sanchez, las aguilas saíram com a vitória por 2 a 0.

O resultado fez com que a equipe chegasse à ponta da tabela de classificação com 16 pontos somados. Entretanto, a equipe de Guadalajara fez uma denúncia à Federação Mexicana de Futebol de que Federico Viñas não teria sido inscrito para o confronto em questão.

O fato inusitado é que ele ficou no banco de reservas o tempo todo. Mesmo assim, a comissão disciplinar mexicana analisou o caso e decidiu punir o América com a perca dos três pontos da partida. O confronto que havia terminado com o placar de 2 x 0 para las aguilas foi alterado e ficou com o resultado de 3 x 0 para los zorros.

Agora, a equipe da Cidade do México deixa a liderança e fica na terceira colocação, com 13 pontos. Já o Atlas ganhou cinco posições e fica na 11° posição, com oito pontos somados até então.

Na próxima rodada, o América enfrenta o lanterna Pachuca no Estádio Azteca, às 22h (horário de Brasília) do próximo sábado (27). Já o Atlas tem o vice-líder Toluca, fora de casa. A partida ocorrerá no mesmo dia, mas às 20h (horário de Brasília).